Ícones sociais

twitterfacebookrss feedemail

Pages

6 de fev. de 2013

O início de um "Terceirão"

Por Vinícius T. H. Vieira

   Muitos estudantes de Ensino Médio (até mesmo aqueles que não cursam mais o colegial), sabem que o terceiro ano começa antes do início das aulas. Para alguns colegas e amigos meus, o "terceirão" começou ano passado quando fizeram prova para entrar em cursinhos, enquanto para mim começou no último sábado, dia 02 de fevereiro. Eu admito que não estudei, mas tenho dois bons motivos para isso:
   Primeiro - acredito que quando fazemos testes para mostrar o que sabemos, não devemos estudar (como foi essa prova).
   Segundo - Ninguém merece estudar nas férias, né? Eu resolvi aproveitar os últimos dias de férias de um ano que promete ser mega pesado!

   Eu estava contando os dias para fazer essa prova, mas não estava tão nervoso assim, até que cheguei no local de prova uma hora e meia antes do início das provas e foi só esperar meia hora para ficar exageradamente apavorado! É inacreditável como faltando uma hora, já tinha um número absurdo de pessoas. Eu comecei a ficar um pouco confuso com a situação de tamanha concorrência. Era tanta gente, que os fiscais do evento utilizaram três andares de salas...
   Porém, comecei achar um absurdo quando ouvi a conversa de um trio (um cara e duas garotas), na qual ele dizia para elas, certas manhas para passar na prova pois ele já tinha feito o mesmo curso no ano anterior. Mas mesmo assim, não me deixei intimidar.

   Quando já era nove horas da manhã, muitas pessoas já estavam em suas correspondentes salas de prova, incluindo eu é claro, e então as provas foram entregues. Achei que o ENEM de 2012 foi bem mais difícil, mas não posso desconsiderar a dificuldade deste teste. Quando deu o horário permitido de saída, saiu muita gente (como sempre acontece). Eu aproveitei o tempo que tinha o máximo possível e posso dizer que saí confiante até o que chegou o dia seguinte.
   Como os fiscais da prova deram papeizinhos para que anotássemos as respostas dos nossos gabaritos para conferir no dia seguinte, acordei domingo esperando as respostas da prova para calcular a pontuação que fiz e então veio a decepção: fiz menos que a metade dos pontos que poderiam ser feitos.
   Mas me mantive com um pouco de esperança e esperei a lista dos selecionados que saiu hoje. Fiquei mega animado porque enxerguei logo no início da longa lista o meu nome que estava escrito errado, pois meu pai errou na hora de digitar minha inscrição, e o mais interessante é que ele errou o sobrenome que eu herdei por parte da família dele.
   Uma coisa que eu achei estranha na lista, foi a de que ela não estava organizada nem por ordem alfabética e nem por ordem de número das inscrições, então eu pensei que seria pela ordem das notas, e logo concluí que poucas pessoas poderiam ter se preparado, pois o meu nome é o 60° de uma lista de um pouco mais de 600 alunos. Isso é só a minha teoria, mas bem que poderia ser verdade, né?

Enfim, isso foi só o começo dessa longa jornada, e que seja o que Deus quiser !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Volte Sempre

Obrigado por estar visitando o Compartilhando Ehistórias, vivenciando e compartilhando junto suas histórias. Gostou das matérias? Então, Comente e recomende o blog para os amigos....